Nesta quarta-feira (25), um homem ficou ferido após ter parte de sua orelha cortada pela própria companheira com um golpe de facão em Feira Grande, Agreste de Alagoas.
Conforme o relatório da Secretária de Segurança Pública (SSP/AL), a suspeita teria acionado o 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e denunciado que havia sido agredida pelo companheiro e por outros dois suspeitos que estavam bebendo em sua casa.
Mas, os militares constataram que a mulher estava mentindo.
“Na verdade, ela tentou adentrar a residência após passar a noite em um bar. Como o companheiro não deixou, a mesma quebrou a porta em um ato de fúria e, de posse de uma arma branca, ‘facão’, foi pra cima dele, efetuando golpes contra a sua pessoa. Os golpes atingiram a altura da cabeça, cortando parte da orelha”, destaca o relatório.
A suspeita deixou ainda pedaços do documento de identidade da vítima e a certidão de nascimento da filha dele.
A vítima correu pela rua para pedir ajuda de populares. Ele foi levado para uma unidade de saúde da cidade, mas, foi transferido posteriormente para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Testemunhas contaram ainda, que a mulher fez ameaças a vizinhos, por eles terem relatado o ocorrido a polícia.
A mulher precisou ser algemada por sua alteração. A vítima foi até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, após receber alta. Ele também recebeu ameaças da companheira. De acordo com o relato, a mulher falou que os primos dela iria mata-lo.
Devido a isso, a mulher irá responder pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça.
Redação com Tribuna Hoje