Anadia/AL

27 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2026

Homem que encomendou morte de supervisor do CRB pediu orações e perdão em suposto áudio vazado

O homem, identificado apenas como Ruan, foi preso na manhã desta segunda-feira (27) após se entregar à polícia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de janeiro de 2026

P

Foto: Reprodução

Por Wanessa Santos

Um áudio atribuído ao homem apontado como mandante do assassinato de Johanisson Carlos Lima Costa, o “Joba”, ocorrido na última sexta-feira (23) no bairro santa Lúcia, em Maceió, começou a circular nas redes sociais e chamou atenção pelo teor de confissão da fala do suspeito. O homem, identificado apenas como Ruan, foi preso na manhã desta segunda-feira (27) após se entregar à polícia. Apesar disso, em seu depoimento após a prisão, Ruan preferiu ficar em silêncio, não dando detalhes sobre sua participação no crime.

O áudio, que possivelmente foi enviado para um grupo da igreja ao qual Ruan frequentava, começa com uma tentativa de sensibilizar os ouvintes ao mencionar que todos o conhecem desde criança. Na sequência, o suspeito de encomendar a morte do coordenador de base do CRB, diz que está passando por um um momento complicado em sua vida, e chega a pedir orações às pessoas.

Em um dos trechos, Ruan pede desculpas pelo que fez, o que sugere uma confissão do crime que já havia praticado: “Peço a todos vocês que me perdoem por levar essa vergonha pro nome da minha comunidade e pro nome da minha igreja e a todo o povo de Rio Largo. Peço perdão por tudo”, diz o acusado.

Ruan é o principal suspeito de ter encomendado a morte do Joba. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, as investigações apontaram que Johanisson Lima tentava reatar o casamento com a ex-mulher e foi assassinado a mando de um homem com quem ela se envolveu enquanto estavam separados. “Ele não ficou satisfeito com a reconciliação, e esse foi o motivo do homicídio”, afirmou.

O homem preso nesta segunda-feira (27) teria contratado um grupo de matadores de aluguel por R$ 10 mil para executar o crime. Cinco pessoas estariam envolvidas no caso. Três deleas morreram em confronto com a polícia. Já o suspeito de dar fuga aos criminosos foi detido no domingo (25).

As investigações seguem sob o comando da DHPP.

Galeria de Imagens