Anadia/AL

11 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 11 de fevereiro de 2026

Homem que tentou matar ex e amigo por ciúmes é um dos alvos da Operação Cerco Fechado

Suspeito foi capturado em nova fase da ação da Polícia Civil, que já cumpriu 81 mandados e prendeu 18 investigados em Alagoas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de fevereiro de 2026

P.3

Ação da Polícia Civil contra organizações criminosas cumpre mais de 80 mandados. Foto: Assessoria PCAL

Por Jobison Barros

Um homem investigado por tentar matar a ex-companheira e um amigo dela por ciúmes foi preso durante a Operação Cerco Fechado – Fase II, deflagrada nesta quarta-feira (11), pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL). A prisão integra a nova etapa da ofensiva contra organizações criminosas e crimes graves no Estado.

De acordo com as investigações, o suspeito teria praticado uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio no município de Branquinha, em janeiro deste ano. Segundo a polícia, ele utilizou uma arma de fogo e chegou a apontá-la para a cabeça das vítimas, acionando o gatilho. No entanto, os disparos não ocorreram por falha nas munições.


Reprodução – Vídeo

Ainda conforme os levantamentos, o homem chegou a substituir as munições e tentar novamente efetuar os disparos, mas, mais uma vez, a arma não funcionou. As apurações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes e também pelo fato de as vítimas estarem em uma área considerada dominada por facção rival.

O investigado possui diversas passagens pelo sistema prisional, incluindo registros por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele estava cumprindo pena no regime semiaberto.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados da Operação Cerco Fechado – Fase II, que já contabiliza 81 ordens judiciais diligenciadas, entre mandados de prisão, busca e apreensão. Até o momento, 18 pessoas foram presas.


Reprodução – Vídeo

A ação mobiliza todas as unidades operacionais da Polícia Civil e tem como objetivo combater facções e crimes, como tráfico de drogas, homicídios e estelionato. Os presos serão apresentados à Justiça e permanecerão à disposição do sistema prisional.

As diligências seguem ao longo do dia, e um balanço final da operação será divulgado após a conclusão das ações.

ABN C/ Gazeta Web

Galeria de Imagens