Anadia/AL

13 de agosto de 2025

Anadia/AL, 13 de agosto de 2025

Homicídios, chacina e liderança do PCC: quem era o homem morto após perseguição

Edinaldo Cícero da Silva. Conhecido por “Nem”, era um dos líderes do PCC do Estado.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de agosto de 2025

pl

Foto: Reprodução - PC-AL

O homem assassinado a tiros após uma perseguição nessa terça-feira (12) foi identificado como Edinaldo Cícero da Silva. Conhecido por “Nem”, ele já havia cumprido pena por envolvimento em diversos crimes e estava em regime semi-aberto.

Segundo levantado pela polícia, Nem é um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado e passou alguns anos cumprindo pena no presídio de segurança máxima de Alagoas.

Ele também já foi detento em Presídios Federais no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), um cumprimento de pena mais rigoroso que o regime fechado, aplicado a presos que apresentam alto risco para a ordem e a segurança do sistema prisional ou da sociedade.

Edinaldo era acusado de vários homicídios, chacina, tráfico de armas e drogas, roubos a instituições financeiras, falsificação de moeda e documentos, como também o crime de liderar organização criminosa.

O caso 

A esposa de Edinaldo relatou à Polícia Militar que dois homens estavam em um carro de modelo HB20, de cor preta. Eles seguiram o marido dela e depois atiraram. Ainda não se sabe se o homicídio tem relação com possíveis facções. A autoria também é desconhecida.

Os policiais buscaram câmeras de segurança nas residências vizinhas que pudessem ter registrado o homicídio, porém não tiveram sucesso.

Fonte: TNH1

🇧🇷 Mantenha-se Informado ( a )
🇧🇷 Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress