Anadia/AL

4 de setembro de 2025

Anadia/AL, 4 de setembro de 2025

HORROR: Já são pelo menos 15 mortos em descarrilamento de bondinho em Lisboa

Elevador da Glória, instalado numa zona nobre da capital portuguesa, despencou lotado. Pequeno país europeu está envolto em grande comoção

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de setembro de 2025

B

Bombeiros atuam no resgate a vitimas do descarrilhamento do Elevador da Glória, em Lisboa. Créditos: CNN Portugal/Reprodução

Por Henrique Rodrigues

Um dos elementos turísticos mais conhecidos de Lisboa, o Elevador da Glória, que na verdade é um bondinho antigo, que conecta as localidades de Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, descarrilhou no final da tarde desta quarta-feira (3), às 18h04 no horário local de verão (14h04 no horário de Brasília), deixando pelo menos 15 pessoas de várias nacionalidades mortas, além de dezenas de feridos, muitos em estado grave. A tragédia, que gerou caos e confusão na região nobre da capital portuguesa, provocou uma comoção nacional.

A imprensa lusa reporta que mais de 70 bombeiros, policiais e paramédicos, assim como dezenas de viaturas do INEM (responsável por atendimentos de resgate), da PSP (Polícia de Segurança Pública) e da PJ (Polícia Judiciária) foram direcionados ao local do acidente, que também recebeu alguns peritos criminais e integrantes do Ministério Público. A presença da imprensa é massiva no ponto onde o acidente ocorreu, que fica a poucos metros da Praça do Rossio e do Terreiro do Paço, pontos nevrálgicos do turismo lisboeta e zonas que estão entre as mais lotadas e frequentadas da Europa.

Pelas informações colhidas até o momento, o que se sabe é que o bondinho teria ficado sem controle e descarrilhado no topo da via, o que fez com que o veículo que funciona sobre trilhos “despencasse” violentamente pela tradicional rua da Glória. Imagens fortíssimas disponibilizadas nas redes sociais mostram o terror nos primeiros minutos que se seguiram à tragédia, com muitos gritos, pessoas ensanguentadas e vários turistas feridos.

O caso converteu-se numa comoção nacional e todos os canais de televisão e portais de imprensa dão destaque sobre o fatídico evento e seus números aterradores. O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou luto oficial no país, enquanto o primeiro-ministro, Luís Montenegro, lamentou o acidente, direcionando condolências às famílias das vítimas, ao mesmo tempo em que determinou que todas as investigações sejam feitas com rigor para que se chegue às causas da tragédia.

Redação com Revista Fórum

✨ Mantenha-se Informado(a). Acesse !
✨ Portal | Alagoas Brasil Noticias !
✨ Curta & Compartilhe !

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress