Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

Hospital da Cidade é o primeiro hospital público de Alagoas com ONA 3

Hospital/ 12:27 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de agosto de 2024

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HC Maceió

Com apenas cinco meses de atividades, o Hospital da Cidade (HC) de Maceió, gerenciado pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), conquistou o selo “Nível 3 – Acreditado com Excelência”, a certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

“É um grande ganho para o município de Maceió e para o nosso paciente”, destacou o diretor técnico do HC, Rogério Bernardo. “São poucos hospitais municipais no Brasil que têm essa certificação. Isso significa a garantia de um processo de trabalho bem elaborado e planejado, e uma execução focada na excelência do atendimento ao paciente”, acrescentou.

A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

“O ISAC investe há anos em qualidade dos serviços e processos, e o selo Nível 3 de Acreditação da ONA é o resultado de tudo isso”, afirma Yasmmyny Moura, gestora de Qualidade do ISAC. “Ter um hospital público municipal com este nível de excelência significa que ele atende tanto os requisitos de segurança do paciente e de comunicação entre a gestão, quanto cumpre com os fluxos de melhorias contínuas, oferecendo sempre o melhor serviço ao paciente”, conclui.

Para ser acreditada, a organização precisa, comprovadamente, atender aos requisitos da ONA, como Segurança do Paciente, Qualidade Assistencial e Excelência em Gestão, reconhecidos internacionalmente.

Por tudo isso, a obtenção deste nível de acreditação é um marco extremamente significativo para o HC, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência na prestação de serviços de saúde à comunidade, segundo afirma Fábio Gastal, CEO da ONA.

“Além de proporcionar um ambiente mais seguro e eficiente para os colaboradores, a acreditação impulsiona o investimento contínuo no desenvolvimento profissional de toda a equipe, assegurando que todos estejam alinhados com as melhores práticas e normas internacionais de atendimento. Isso se reflete diretamente na melhoria dos resultados clínicos e na satisfação dos pacientes”, reforça.

Medicina S/A 

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