A comitiva, liderada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, está no estado alagoano desde quarta (17) e permanece até sexta (19), promovendo reuniões com os representantes do Poderes e os órgãos ministeriais. Observatório do Judiciário desembarcou na capital para auxiliar nas discussões e ações do caso Braskem.
No Palácio República dos Palmares, Paulo Dantas destacou que a luta do seu governo é para que sejam prioridades no processo as vítimas do desastre socioambiental e, na sequência, comerciantes, municípios da Região Metropolitana e, por último, o Estado de Alagoas. Ele ressaltou a importância da vinda do CNJ e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para obterem informações sobre como estão os desdobramentos do caso Braskem.
Nesta quinta (18), a comitiva do CNJ já se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, tem agendada um encontro com o prefeito de Maceió, JHC (PL) e, à noite, concede coletiva de imprensa, apresentando um balanço das atividades do observatório em Alagoas.
*Redação com Gazeta web