Anadia/AL

22 de maio de 2024

Anadia/AL, 22 de maio de 2024

Idosa morre após temporal em Sorocaba (SP); estado registra três mortes em 24h

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de janeiro de 2024

agua

Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Uma idosa de 74 anos morreu nesta madrugada após o carro em que estava ser arrastado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em 24 horas, foram registradas três mortes no estado. Ontem, mãe e filha morreram no município de Limeira após serem levadas por uma enxurrada.

De acordo com a Defesa Civil, a idosa estava na Avenida Juvenal de Campos, no bairro Vila Conceição, quando o veículo foi levado pela força da água. Uma pessoa também se encontrava dentro do carro, mas conseguiu sair do automóvel e não sofreu ferimentos.

A Defesa Civil informou que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva em diversos pontos do Estado de São Paulo. Em Sorocaba, as precipitações atingiram 150 mm — Conchas registrou 128 mm e Votorantim 126 mm.

Segundo o órgão, por volta de 1h30, temporal com fortes rajadas de vento atingiu a cidade de Sorocaba. Dois hospitais ficaram alagados e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Também foram registradas 179 quedas de árvores — 57 na Região Metropolitana — e 27 postes de energia foram derrubados. Um total de 28 pessoas estão desalojadas no estado.


Foto: Reprodução

✨ Redação com ICL

Galeria de Imagens