O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) se uniram para preparar a primeira edição do “Colóquio de Linguagens, Artes e Cultura”, que ocorre dos dias 5 a 10 de agosto. A programação é gratuita e as atividades serão realizadas em diversas cidades do interior de Alagoas.
O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover o diálogo sobre linguagens, artes e cultura como instrumentos de transformação social. A programação conta com nomes de destaque, como a professora Tânia Conceição Clemente, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense, o carnavalesco Milton Cunha, do Observatório do Carnaval da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a cantora alagoana Mel Nascimento, que é egressa do Ifal Campus Satuba.
O Colóquio de Linguagens, Artes e Cultura apresentará sete painéis, tendo início no dia 5 de agosto às 14h, em Maceió. O encerramento está previsto para o dia 10 de agosto, com uma oficina em Delmiro Gouveia.
Arapiraca
08/08, às 19h – auditório do ProDiC, no Campus I da Uneal
Painel: Artes plurais: linguagens em movimento
Palestrantes: Profa. Dra. Tânia Conceição Clemente (UFRJ/UFF) e Dr. Milton Cunha (Observatório de Carnaval do Museu Nacional da UFRJ)
Mediação: Profa. Dra. Ahiranie Manzoni
*Redação com Sete Segundos