-
Resumão
O CSA estreou no Nordestão com vitória. Nesta terça à noite, Igor Bahia fez dois gols em 12 minutos e ajudou o time alagoano a bater o Confiança por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió. Rodriguinho descontou aos 20 do primeiro tempo, e o CSA ainda desperdiçou uma penalidade. Aos 40 minutos do segundo tempo, Tiago Marques foi para a cobrança e viu o goleiro Felipe fazer uma grande defesa.
-
Como fica?
O CSA começa o Nordestão na liderança do Grupo B, com três pontos. Sem ter pontuado, o Confiança está na lanterna.
-
Agenda
O CSA volta a jogar no próximo sábado. Pelo Campeonato Alagoano, enfrenta o rival CRB no Rei Pelé, às 16h. No Sergipano, o Confiança pega o Carmópolis domingo, às 16h, na Arena Batistão.
-
Primeiro tempo
CSA e Confiança fizeram um jogo aberto no Rei Pelé. No início, o time sergipano adiantou as linhas e marcou o adversário lá em cima. Quando saiu da armadilha, porém, o CSA fez dois gols na sequência. No primeiro, Cedric cruzou da direita, Álvaro fez um corta-luz e Igor Bahia chegou batendo, aos sete. Aos 12, Guilherme Cachoeira driblou o marcador, pela esquerda, e cruzou no capricho. De cabeça, Igor tirou do goleiro e fez o segundo.
O CSA estava apresentado problemas na defesa, que começou a recuar na fogueira para o goleiro. Numa dessas, Enzo tocou para trás de cabeça, Georgemy tava saindo do gol e Rodriguinho deu um carrinho quase na linha para diminuir a diferença: 2 a 1. Depois, Ronald Camarão finalizou com perigo, Cachoeira respondeu, quase marcando o terceiro. Cedric também teve boa chance na sequência, mas, aos 33, Rodriguinho acertou um chutaço e o goleiro do CSA salvou. O Confiança quase empatou numa cabeçada de Eduardo Moura, e o time alagoano poderia ter feito o terceiro com Cachoeira, que parou numa grande defesa de Felipe.
-
Segundo tempo
O CSA criou a primeira chance aos sete minutos. Brayann passou pelo primeiro marcador, mas Eduardo Moura fez o bloqueio no momento da finalização. Em resposta, Rafinha cruzou na área do CSA com muito veneno, mas Thiago Santos não chegou.
Aos 12, André Lima fez ótima jogada pela esquerda, passou fácil por Cedric e cruzou para trás. Thiago Santos finalizou para fora, numa grande oportunidade do Confiança. O time sergipano teve outra chance aos 28. Airton cruzou da esquerda, e Adrian cabeceou no meio da defesa para fora.
Aos 38, o CSA voltou a ameaçar. Guilherme Cachoeira acertou uma bicicleta na área e Weriton colocou a mão na bola. Pênalti. Tiago Marques bateu mal, no canto direito do goleiro, e Felipe defendeu.
* GE-AL