Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Incêndio em pousada deixa ao menos 10 mortos em Porto Alegre

Incêndio | 10:54 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de abril de 2024

vv1

Btmais

O que aconteceu

A informação das mortes foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. A pousada fica localizada na avenida Farrapos, no bairro Floresta.

Sete pessoas foram hospitalizadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a varredura do local ainda era realizada na manhã desta sexta e não há informações sobre desaparecidos no local.

Local funcionava de forma irregular. Segundo o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o espaço não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios.

Vítimas foram socorridas ao Hospital de Pronto Socorro da capital. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo (PMDB) afirmou que o atendimento aos socorridos é a prioridade no momento.

Governador lamentou mortes. “Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas”, afirmou o governador Eduardo Leite (PSDB) em publicação.

Polícia Civil vai investigar incêndio. O caso foi encaminhado à 17ª DP e os relatórios técnicos são aguardados pelas autoridades, informou a PCRS ao UOL.

Sobrevivente teria se jogado do terceiro andar para fugir do fogo, disse testemunha. Em entrevista à RBSTV, uma moradora da região contou que ajudou a socorrer um dos feridos. “Ele disse que se atirou do terceiro andar. Ajudamos ele, levamos para a Santa Casa, a Santa Casa disse que não era ali. Levamos para a HPS e lá deram atendimento a ele”, disse.

UOL tenta contato com os donos da pousada, e também procurou a Prefeitura de Porto Alegre para saber se o local tinha autorização de funcionamento e para saber se a Defesa Civil acompanha o caso. O espaço será atualizado tão logo haja retorno.

Foi muito rápido, gritaram ‘fogo’, o fogo estava a dois quartos do meu e eu saí correndo. Fiquei só com minha roupa. Acho que a minha irmã não conseguiu sair. Ela estava lá em cima e acho que não saiu.

Sobrevivente de incêndio em pousada, em entrevista à RBSTV

*Redação com Uol

Galeria de Imagens