As ruas do famoso bairro Pacific Palisades, em Los Angeles, conhecido por hospedar mansões luxuosas de celebridades, estão cheias de bombeiros tentando combater um incêndio florestal de mais de 1.200 hectares que está atingindo a região. Em toda a cidade, grande parte dos moradores (cerca de 30 mil pessoas) foi forçada a evacuar seus lares por causa da insegurança causada pelo fogo.
Isso inclui celebridades como Mark Hamill, astro de Star Wars; e Eugene Levy, ator de Schitt’s Creek. “É como perder um ente querido”, desabafou James Woods, que também deixou sua residência, nas redes sociais. Ele acrescentou que não tinha certeza se a casa ainda estava de pé.
Para Mark Hamill, esse é o “incêndio mais horrível desde 1993”. “Fiquem seguros”, escreveu o intérprete de Luke Skywalker no Instagram.
Já Eugene Levy relatou ao Los Angeles Times que a fumaça parecia bem preta e intensa sobre o Temescal Canyon (um vale em Pacific Palisades). “Não consegui ver nenhuma chama, mas a fumaça era bem escura”, descreveu.
Quem também precisou evacuar seu apartamento em Pacific Paisades foi o ator Ben Affleck. De acordo com o TMZ, ele se abrigou na casa da ex-esposa Jennifer Garner.
Ainda, Adam Brody e Leighton Meester tiveram sua mansão de R$ 39 milhões destruída pelo fogo. Uma imagem da residência sendo tomada pelas chamas circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (8/1).
Incêndio em Los Angeles
A cidade de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi duramente atingida nessa terça-feira (7/1) por incêndios. Mesmo com o trabalho de bombeiros, da área com montanhas até a costa, enormes faixas de fumaça e chamas provocadas pelo fogo tomaram conta da paisagem. Os fortes ventos na região espalham o fogo que faz uma espécie de varrida na cidade.