Ruyter Poubel, 27, influenciador digital com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, está sendo investigado em uma operação que envolve crimes por meio de plataformas online, como os Jogos do Tigrinho.
O que aconteceu
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (27). A informação foi confirmada a Splash por meio de nota da SSP-SP.
“Operação Faketech” investiga lavagem de dinheiro e fraudes causadas por meio de jogos ilegais em plataformas online, como os “jogos do tigrinho”. A ação ocorreu simultaneamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte — 14 mandados foram cumpridos.
Nota informa ainda que “todo o material apreendido foi encaminhado para análise”. Os detalhes da investigação estão sob sigilo.
Em entrevista à TV Tribuna, o delegado Fabiano Barneiro explicou sobre a investigação. “Essa operação foi baseada em informações de vítimas que tiveram grandes perdas financeiras em jogos de azar por meios eletrônicos. (…) São jogos de aparência inocente, mas são altamente viciantes e fazem com que as vítimas percam dinheiro muito rápido.”
Splash entrou em contato com o Ruyter para um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto e a nota será atualizada tão logo haja uma resposta.
Redação com Splash/ Uol
Mafrios e Pão & Sabor Selam Parceria de Sucesso
para Distribuição de Produtos Premium
Mantenha-se Informado. Acesse o Portal.
ABN | Alagoas Brasil Notícias.
Curta e Compartilhe