Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Influenciador Whindersson Nunes arrecada R$ 3 milhões em doações para o RS

Youtuber afirmou que valor será gasto "até o último centavo" para ajudar a população afetada pelas chuvas | 17:25 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de maio de 2024

vv1

Créditos: Reprodução/ Redes Sociais

“Galera, o nosso pix de doação foi encerrado e agora vamos direcionar as doações ao pix que o pessoal do Sul tá divulgando, eles estão lá e podem ver de perto ok? O pix é: enchentes@vakinha.com.br  A nossa conta de doações ficou nesse valor e vai ser gasto TODO até o ultimo centavo pra ajudar o Sul (ou possivelmente passado pra conta deles, o que decidirem ser mais ágil e melhor pras pessoas)  Fechamos nesse valor agora meio dia!”, escreveu Whindersson, ao anunciar o resultado final de sua campanha de arrecadação.

Este gesto de solidariedade ganha relevância diante do cenário de devastação provocado pelas chuvas no estado. Segundo dados da Defesa Civil estadual, até o momento, as chuvas resultaram em 75 mortes confirmadas e deixaram 103 pessoas desaparecidas. Além disso, mais de 80 mil pessoas foram desalojadas, afetando mais de dois terços dos municípios gaúchos.

Paralelamente às iniciativas individuais, autoridades governamentais e figuras públicas têm intensificado os esforços de assistência às vítimas. O presidente Lula (PT) acompanhado de uma comitiva de autoridades, visita o estado no dia de hoje para coordenar os esforços de resgate e assistência às vítimas.

*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens