Por Rayssa Cavalcante
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou nesta sexta-feira (23). A contratação é para profissionais temporários que vão atuar na Educação Especial. As inscrições começam no dia 23 de fevereiro e seguem até 4 de março, pelo Sistema Sigepro (https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/).
O edital foi divulgado no último dia 6, por meio de Suplemento do Diário Oficial do Estado. Com jornada de trabalho de 20 a 40h, os salários variam de R$ 1.412 a R$ 3.929,60.
Os convocados vão preencher 758 vagas e atuarão nos Centros de Educação Especial, além de escolas do Estado.
Os cargos são: professor de sala de recursos multifuncionais, professor de teatro, professor de música, professor de sorobã, professor para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), instrutor de informática, intérprete de Libras, instrutor de Libras, ledor/transcritor de Braille, revisor de Braille, instrutor de oficinas pedagógicas (cozinha experimental, horta e jardinagem, artesanato e reciclagem), auxiliar de transporte escolar, profissional acompanhante da Educação Especial e profissional de Apoio Escolar da Educação Especial.
Confira como se inscrever
Os candidatos devem preencher um formulário no Sistema Sigepro e fazer o envio/upload de sua documentação pessoal, assim como dos títulos que comprovem os requisitos mínimos para assumir o cargo. A documentação deve ser compilada em um único PDF, com tamanho máximo de 8MB.
Para mais informações, o edital está disponível no Suplemento do Diário Oficial do Estado do dia 6 de fevereiro e no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – www.educacao.al.gov.br.
Redação com Gazeta Web