Aarão José / Polícia Científica
Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Paripueira permitiu, nesta quinta-feira (20), a inauguração de mais um posto de atendimento à população do Instituto de Identificação de Alagoas. A nova unidade terá capacidade de atender diariamente 60 pessoas na emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O superintendente do Instituto, Antônio Ferreira, disse que a instalação da nova unidade em Paripueira foi possível após diversos diálogos com o prefeito Abraão Moura sobre a necessidade do posto na cidade. No convênio, a prefeitura cedeu o espaço físico, mobiliário, equipamentos e funcionários, enquanto o órgão da Polícia Científica forneceu o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS) e realizou o treinamento dos atendentes que atuarão no posto.
“Estamos entregando para a população do município uma unidade moderna com equipamentos de última geração que trará cidadania através da emissão da carteira de identidade. Antes, os moradores de Paripueira precisavam se deslocar para a capital para obter sua identidade; agora, não mais. Isso é um dos compromissos do governador Paulo Dantas: servir à população com um serviço de qualidade e de fácil acessibilidade”, afirmou Ferreira.
Abraão Moura, prefeito de Paripueira, falou sobre a importância da instalação de um posto de identificação na cidade:
“A partir de hoje, o paripueirense não precisará mais ir a Maceió para tirar sua carteira de identidade. Ele pode se dirigir aqui, onde estarão os profissionais responsáveis e capacitados para emitir sua identidade. Parabéns, Paripueira, é a nossa gestão continuando a trabalhar incansavelmente.”
O posto de Paripueira foi instalado na Avenida Vereador Silvio Souteban, no Centro da cidade, e funcionará das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, com agendamento presencial. Este é o terceiro posto da região metropolitana, mas a rede do Instituto de Identificação possui outras 6 unidades na capital e 42 no interior do estado, totalizando agora 51 postos de atendimento.
Redação com Agência Alagoas