Anadia/AL

29 de maio de 2024

Anadia/AL, 29 de maio de 2024

Inter encaminha contratação do atacante argentino Lucas Alario

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de janeiro de 2024

vv2

Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen

O Inter encaminhou a contratação do atacante argentino Lucas Alario, de 31 anos. O jogador, que está no Eintracht Frankfurt, deve assinar um contrato de dois anos com o Colorado. O clube gaúcho também negocia com outro jogador do clube alemão, Rafael Borré.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vágner Martins e confirmada ao ge pelo representante do jogador, Pedro Aldave.

Assim como ocorre com Borré, a tendência é que o Colorado adquira os direitos de Alario em defintivo. As conversas estão adiantas e a expectativa é finalizá-las até o fim da semana. Alario tem contrato até 30 de junho de 2025 com o clube alemão.

O argentino já era cobiçado pelo Colorado e foi procurado novamente no fim do ano. O ex-jogador do River Plate manifestou o interesse em atuar no futebol brasileiro, mas as tratativas chegaram a parar. Nos últimos dias, foram retomadas e caminham para um desfecho positivo.

O técnico Eduardo Coudet conhece o atacante e manifestou o desejo em tê-lo como reforço. O jogador chegou a falar com o treinador e também com o zagueiro Gabriel Mercado, seu compatriota e contemporâneo nos tempos de River Plate.

Alario não entra em campo desde 15 de abril. Na ocasião, o Frankfurt empatou em 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach. O longo período de inatividade decorre de uma cirurgia realizada no joelho direito.

O atacante sabe que precisa voltar a atuar e via a saída do clube alemão como um caminho natural. O River Plate, onde ganhou os holofotes e conquistou a Libertadores, tentava repatriá-lo.

Enquanto tenta finalizar os trâmites com Alario, o Inter segue na luta para contratar Borré. O colombiano está emprestado pelo Frankfurt ao Werder Bremen. Uma reunião entre o jogador e o clube alemão para tratar da liberação estava agendada para esta terça-feira, mas foi adiada para quarta.

Tanto Alario quanto Borré são antigos sonhos do Colorado. Ainda no início do ano passado, o presidente Alessandro Barcellos os viu pessoalmente em campo na Alemanha. À época, o Frankfurt rechaçou ambas as investidas do Colorado. Algo que parece mudar neste momento.

*Redação com GE

*Curta & Compartilhe!

Galeria de Imagens