O Inter enviou uma nova proposta ao Flamengo na busca de concluir a contratação de Thiago Maia. O desfecho da negociação é aguardado nos próximos dias.

A direção do Inter mantém boas expectativas de concretizar o acordo até o fim de semana, apesar da resistência apresentada pela direção do Flamengo. O prazo limite para a inscrição de novos atletas no Gauchão encerra nesta sexta-feira, motivando o clube gaúcho a fechar a contratação rapidamente, visando contar com o jogador ainda neste estadual.

Apesar do prazo do Gauchão, a diretoria do Inter evita fixar a data como o término da negociação e estipula a possibilidade de concluir a transferência até 7 de março, quando encerra a janela no Brasil.

Há mais de um mês, o Inter iniciou as tratativas para a contratação do meio-campista, que expressou interesse em vestir a camisa Colorada. O treinador Eduardo Coudet visa suprir a posição de Jhonny, ocupada por Aránguiz no início do Campeonato Gaúcho. Coudet, até mesmo, já conversou com Thiago, e há um acordo entre as partes, aguardando apenas a liberação do clube rubro-negro.

No final de janeiro, o Inter formulou uma proposta próxima aos 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões), mas o Flamengo planejava receber 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões). Os dirigentes do Colorado indicaram que não estariam dispostos a aumentar a proposta para a aquisição do jogador.

Se o Inter anunciar Thiago Maia como reforço, ele competirá por posição com Aránguiz, Bruno Henrique, Rômulo, Matheus Dias, Campanharo e Gabriel. Essa seria a sexta contratação do Internacional, que já anunciou: Ivan, Robert Renan, Hyoran, Lucas Alario e Borré. Este número pode aumentar, já que Wesley, do Cruzeiro, está próximo de desembarcar em Porto Alegre. Além disso, a direção segue em busca de um goleiro, zagueiro e lateral-esquerdo.

*Redação com IG
🇧🇷 Compartilhe Nossas Notícias ✨