A Justiça de Alagoas autorizou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) a enviar os celulares de Kleverton Pinheiro de Oliveira, o Kel Ferreti, e sua esposa Mylla Duarte Rocha, para a Polícia Federal, após o casal se negar a desbloquear os Iphones. O casal foi alvo de uma investigação deflagrada na quarta-feira (4) que teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo jogos online de azar.
Segundo o órgão, o envio dos aparelhos será para a realização da perícia. O MP também estuda a possibilidade de também pedir à Receita Federal que atue em conjunto nesse caso. A Receita poderá atuar em relação à regularidade fiscal ou não deles, e na análise das declarações do casal.
A autorização judicial foi feita pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Na decisão, os magistrados explicam que o Ministério Público pediu a quebra de sigilo de dados.
Kel Ferreti foi preso na quarta (4) durante os desdobramentos da Operação Trapaça, do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), do MPE-AL.
Além do influenciador, Igor Campioni, sócio de Ferreti, também foi preso e logo em seguida liberado após a Justiça acatar parcialmente um habeas corpus.
Redação com Marechal Notícias
Mantenha-se Informado. Acesse !
Alagoas Brasil Notícias 👁️🗨️