Por Levy Cordeiro
Com requintes de crueldade com o pênalti perdido por Júnior Viçosa, o ASA é derrotado por 3×0 no confronto contra o Maranhão, no Fumeirão, e dá adeus ao sonho do acesso à Série C. O Alvinegro não perdia em casa desde o confronto contra o Coruripe, pela Copa Alagoas.
Precisando virar o confronto após ser derrotado na partida de ida por 1×0, o ASA se lançou ao ataque com o apoio da sua torcida. Entretanto, o Alvinegro viu a situação se complicar ainda mais antes dos 15 primeiros minutos, com o gol marcado por Ryan Lima. O atleta do Maranhão passou fácil por Zulu — que ficou no chão após a boa jogada do atacante — e finalizou no canto direito do goleiro do ASA, abrindo o placar da partida e ampliando o agregado para 2×0.
O ASA mais do que nunca precisava se lançar ao ataque e foi isso o que aconteceu, situação essa que quase rendeu o empate para o Gigante, mas a finalização de Thiago Alagoano foi defendida por Jean, que voltaria a ser destaque do MAC.
Os visitantes conseguiram dominar o Alvinegro, se defendendo bem e sendo letal nas chegadas ao ataque. Nesse ritmo de dominância, os visitantes ampliaram o marcador. Após boa bola lançada na área do ASA, o zagueiro Keven subiu mais alto que Zulu e balançou as redes no Fumeirão.
A partida ficou ainda mais cruel quando Júnior Viçosa, aos 35 minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia colocar o Gigante vivo de novo no confronto. Entretanto, aos 45 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Clessione perder a cobrança de pênalti para o Maranhão. Após a defesa de Jerfesson, a torcida do ASA entonou o cântico: “Eu acredito!”. Assim o primeiro tempo se encerrou.

Segundo tempo
O ASA, precisando de um verdadeiro milagre para manter o sonho do acesso vivo, foi para o tudo ou nada, colocando mais atacantes em campo. Contudo, as mudanças não surtiram efeito e o Maranhão seguia sem ser pressionado no confronto.
Aos 26 minutos, Vagalume achou um passe primoroso para Ryan, que arrancou e finalizou na saída do goleiro Jerfesson, matando o confronto.

Ficha técnica
Escalações:
ASA (Técnico: Ranielle Ribeiro)
Maranhão (Técnico: Marcinho Guerreiro)
Jean; Júlio (Fernando Diniz), Keven, Igor e Radija; Santos, Rosivan, Vagalume (Jorge), Ryan (Raílson) e Rafael (Manga); Classione.
Redação com Gazeta Web
✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Acesse O Portal !
✨ ABN | Alagoas Brasil Notícias !
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️