De volta à prisão, a influencer Deolane Bezerra passará por uma nova audiência de custódia nesta quarta-feira (11/9). Esse é um procedimento padrão para qualquer pessoa que ingressa no sistema prisional brasileiro. Na audiência, um juiz irá revisar os motivos da prisão e verificar se todos os procedimentos legais foram seguidos corretamente.
Deolane Bezerra teve nova prisão decretada nessa quarta-feira (10/9). A influencer teria descumprido as medidas impostas pela Justiça para seguir prisão domiciliar.
Ela foi detida assim que chegou ao Fórum de Recife para assinar os documentos, antes de seguir para São Paulo. Entre as imposições estava a proibição de falar com a imprensa e usar redes sociais. No entanto, logo após deixar a Colônia Penal Feminina de Recife, ela pegou o microfone de um repórter e expressou sua reclamação sobre a detenção.
“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela.
O caso
Deolane Bezerra e a mãe, Solange, foram detidas durante a Operação Integration, que tem como objetivo de acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As apurações foram iniciadas em abril de 2023.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operaçã0 na última quarta-feira (4/9).
De acordo com a polícia, foram 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema.
Cerca de 170 agentes atuaram em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife.
Gazeta web