Anadia/AL

30 de outubro de 2025

Anadia/AL, 30 de outubro de 2025

Japinha do CV é descrita como ‘bastante cruel’ por historiador: ‘Linha de frente’

Japinha do CV é descrita um dos maiores nomes do crime organizado do Rio de Janeiro; veja

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de outubro de 2025

vv1

Foto: Reprodução/ ND Mais

Por: Laura Vicaria

Penélope, conhecida no crime como Japinha do CV, está entre as 121 pessoas mortas na megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A ação, considerada a mais letal da história do estado, apontou a jovem como uma das principais integrantes do Comando Vermelho, facção em que havia ganhado notoriedade e o apelido de “musa do crime”.

De acordo com a polícia, Penélope fazia parte da linha de frente da organização e tinha proximidade com líderes do grupo. Nas redes sociais, era vista em vídeos ostentando armas, consumindo drogas e participando de coreografias que viralizavam, reforçando sua imagem de destaque dentro da facção.

Em seu canal do YouTube, o historiador Joel Paviotti, disse que a jovem também era segurança de Doca, sendo conhecida como uma das figuras mais importantes do Comando Vermelho. “Ela era uma espécie de soldado de elite do Doca”, disse.

Além disso, relatos de pessoas próximas a descrevem como ‘uma pessoa bastante cruel’ quando tinha que dar uma lição em alguém, que era muito ‘disposição’ e totalmente linha de frente. Era bastante conhecida não apenas no Alemão, mas em diversos outros lugares”, seguiu o youtuber.

Quem era Japinha do CV?

Segundo informações da polícia, Penélope fazia parte da linha de frente do Comando Vermelho e era considerada uma das integrantes mais próximas dos chefes da facção. Japinha do CV aparecia com frequência em vídeos nas redes sociais, exibindo armas, consumindo entorpecentes e participando de coreografias que viralizavam na internet.

Redação com Terra

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress