Por: Camila Gama
A surpresa aconteceu durante os preparativos para o show gratuito do projeto Dominguinho, liderado por João Gomes, Mestrinho e Jota Pê. O projeto é uma celebração da música nordestina e busca resgatar tradições do interior, incluindo a regravação do clássico de Kara Veia.
Em um dos momentos do show, durante a execução da faixa Flor de Flamboyant, João Gomes fez uma homenagem ao cantor: “Aqui em Alagoas tem um rei, se chama Kara Veia”, disse, destacando o grande legado do artista, falecido em 2004.
Além da homenagem, João Gomes também falou sobre o significado da sanfona e da música nordestina em sua trajetória. Em entrevista à Gazeta de Alagoas, ele afirmou:
“Assim como Kara Veia, muitos meninos do Nordeste veem na sanfona uma promessa de futuro. Eu desejo um caminho em que essas referências não precisem ser abandonadas para que se sonhe alto. Que a sanfona, o aboio, a toada não sejam vistos como limite, mas como potência. Se eu puder abrir caminhos para que outros cheguem sendo quem são, já valeu demais.”
Ao final da homenagem, uma das filhas de Kara Veia disse que o presente era apenas uma demonstração mínima do carinho que ela e sua equipe têm pelo cantor.
ABN C/ Gazeta web

![]()
















