PUBLICIDADE
Por: Mauro Ferreira
Em 1986, no auge do império das baladas adocicadas criadas dentro do padrão radiofônico FM por compositores hitmakers como Michael Sullivan e Paulo Massadas, uma então esquecida cantora carioca que despontara nos anos 1960, Adriana, irrompeu com força nas paradas a reboque de uma canção de autoria de Gilson e Joran. Intitulada, I love you baby a canção se tornou um dos grandes sucessos nacionais do biênio 1986 / 1987.
Curiosamente, a canção foi pouco regravada, tendo ganhado somente um registro fonográfico da dupla Régis & Raí em 1997. Daí a surpresa de ver I love you baby reaparecer, na cadência do xote, em gravação feita por João Gomes com a participação de Pablo para o álbum audiovisual Pé de Serrita. O sucesso de Adriana foi gravado por Gomes em medley com hit do grupo de pagode Os Travessos, Vou te procurar (Billy SP e Isabeh, 2001).
Vídeo: João Gomes Cantor/ Youtube
Foi no terreiro da casa da avó que o cantor gravou o show que deu origem ao disco ao vivo. Com 16 músicas em 10 faixas, o álbum Pé de Serrita mostra que Gomes, mesmo alinhado com o tempo atual do forró, é também um dos muitos herdeiros de Luiz Gonzaga (1912 – 1989), evocado pela bela voz grave do jovem ídolo do piseiro e pelo chapéu de vaqueiro usado pelo cantor.
Se não rebobinasse hits recentes do artista pernambucano, como Eu tenho a senha (João Gomes, 2021), o álbum Pé de Serrita soaria mais coeso. Mas, verdade seja dita, ficou boa a transposição de Palácios e castelos (Levi Lima, 2011) – música lançada por Luan Santana e também gravada pela banda Jamil – e é justo reconhecer que o disco é bom, no todo, por destilar o romantismo e a melancolia que pulsam nos corações de vaqueiros e caminhoneiros.
Enfim, João Gomes faz voo seguro nessa volta para a casa da avó e do forró.
Redação com G1/ Pop e Arte
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️