Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Jogo do tigrinho: casal de influenciadores é preso em Marechal Deodoro

A prisão ocorreu na residência do casal, em um condomínio. - 09:13

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de junho de 2024

ti

Polícia Civil durante cumprimento de mandados da Operação Game Over - Foto: Reprodução

Um casal de influenciadores foi preso acusados de incentivarem pessoas a jogarem no ‘jogo do tigrinho’. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (25), na residência do casal, em um condomínio no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

O casal foi identificado como ‘Paulinha’ e Ygor Ferreira. Os dois estavam em Dubai na semana passada, quando os primeiros mandados da Operação foram cumpridos. Os dois retornaram para a capital alagoana no domingo (23).

As ordens de prisão são da Operação Game Over, responsável por investigar influenciadores e assessores acusados do crime de estelionato por meio de jogos de azar, como o famoso jogo do Tigrinho.

De acordo com as investigações, o esquema funcionava com o influenciador recebendo uma conta fake para mostrar em seus vídeos de divulgação, em suas redes sociais, onde supostamente estaria conseguindo ganhar grandes quantias de dinheiro de forma fácil de rápida. Vez ou outra, eles também mostravam algumas perdas, para fazer parecer o mais real possível. Tudo seria planejado e fazia parte do modus operandi.

Os mandados de prisão foram expedidos 17a Vara Criminal de Maceió.

A prisão será comunicada ao Poder Judiciário e os presos serão submetidos à audiência de custódia, e em seguida, encaminhados ao sistema prisional.

Entenda a operação

A Polícia Civil realizou a Operação ‘Game Over’ contra influenciadores alagoanos que incentivavam os seguidores a jogar jogos de azar online. O cumprimento da operação foi divulgado na última segunda-feira (17).

Segundo informações da Polícia Civil, o mais comum e mais disseminado seria o “jogo do tigrinho”. Foram cumpridos mandados de busca e aprensão na casa de influenciadores e assessores após oito meses de investigação. A decisão dos mandados partiu da 17° Vara Criminal.

Um total de 40 pessoas estão sendo investigados na Operação Game Over, sendo 12 os influenciadores que fazem parte das investigações nessa primeira fase.

Bens Apreendidos

O esquema de jogos de azar movimenta uma quantidade exorbitante de dinheiro, enriquecendo os membros da organização criminosa, e causando enorme prejuízo financeiro para as suas vítimas, quando não, levando muitos a cometerem suicídio diante do desespero com aquisição de dívidas e a perca de todo o seu patrimônio.

Ao todo foram identificados, como possíveis bens adquiridos por meio ilícito, 12 carros de luxo, avaliados em mais e cinco milhões de reais, sendo que seis deles foram ocultados pelos proprietários. No pátio da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizado no bairro de Jacarecica, estão apreendidos um Porsche e um Volvo.

A estimativa é que mais de R$40 milhões de bens como carros de luxo, lanchas e imóveis foram apreendidos.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens