Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Joia marca nos acréscimos, e Palmeiras tem virada heroica sobre o Del Valle

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de abril de 2024

FC

Foto: Reprodução

Palmeiras conquistou uma virada histórica contra o Independiente del Valle por 3 a 2 na noite desta quarta (24), no estádio Banco Guayaquil, em Quito-EQU, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Alviverde começou perdendo o jogo por 2 a 0, mas mostrou sua força e buscou a virada jogando na altitude. Páez e Hoyos marcaram para o Del Valle. Endrick, Lázaro e Luis Guilherme marcaram para o Palmeiras.

Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo F com 7 pontos. Independiente del Valle (4), Liverpool-URU (4) e San Lorenzo (1) completam o grupo.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (29) contra o São Paulo, às 20h (de Brasília), no MorumBis, pelo Brasileirão. Já o Del Valle joga no domingo (28), às 14h30, contra o Imbabura Sporting Club, pelo Campeonato Equatoriano.

Del Valle domina o Palmeiras no 1º tempo

Kendry Paez comemora gol do Independiente Del Valle x Palmeiras, duelo da Libertadores

Kendry Paez comemora gol do Independiente Del Valle x Palmeiras, duelo da LibertadoresImagem: Rodrigo BUENDIA / AFP

A ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar uma equipe mais defensiva para anular a pressão inicial do Del Valle. No entanto, o time equatoriano chegou ao gol logo aos 12 minutos da etapa inicial com Kendry Páez — um golaço — e o Palmeiras sofreu demais para encaixar a marcação no time da casa.

O Alviverde não conseguiu pressionar a saída de bola da equipe, deixou muito espaços, e Páez teve liberdade. A joia equatoriana de 16 anos ainda deu a assistência para Hoyos ampliar a vantagem.

O Palmeiras só conseguiu progredir no campo de ataque no final do 1º tempo. Aos 46, Rony cruzou na medida para Endrick descontar. É possível dizer que a equipe foi para o intervalo no lucro por estar perdendo por apenas 2 a 1 — tamanho o domínio do Independiente del Valle.

O gol de Endrick foi a única finalização palmeirense na primeira etapa. Já o Del Valle chutou seis vezes ao gol, quatro na direção do gol de Weverton. Além disso, a equipe de Abel Ferreira terminou o 1º tempo com apenas 22,7% de posse de bola — o pior índice da Era Abel.

Abel é ousado, e Palmeiras busca empate

A postura do Palmeiras mudou no 2º tempo. O time conseguiu se impor e mandou em grande parte da etapa final.

Percebendo o domínio palmeirense, Abel colocou vários jogadores ofensivos para buscar o empate: Estevão, Luis Guilherme, Lázaro e Flaco López. E foi recompensado.

Aos 35 minutos do 2º tempo, Flaco fez belo lançamento para Lázaro, que invadiu a área e finalizou entre as pernas do goleiro Moisés Ramírez. Nos acréscimos, Luis Guilherme fez o da virada.

Lances importantes

Kendry Páez abre o placar para o Independiente del Valle. Aos 12 minutos do 1º tempo, Páez tabelou com Zabala e emendou um belo chute colocado. A bola entrou quase no ângulo de Weverton, sem chances de defesa.

Weverton salva o Palmeiras. Aos 19 minutos, Páez achou Renato Ibarra dentro da área, e o atacante finalizou no canto. O goleiro palmeirense se esticou todo para fazer a defesa.

Weverton mais uma vez. Aos 32, Renato Ibarra foi lançado na ponta após erro de passe no Palmeiras, invadiu a área e bateu cruzado. Weverton espalmou para escanteio.

Del Valle amplia com Hoyos. Aos 38, Piquerez errou na saída de bola. Kendry Páez e Landázuri fizeram tabela pelo lado direito, e a joia equatoriana levantou a bola na área. Hoyos se antecipou a Gustavo Gómez e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Endrick marca e recoloca o Palmeiras no jogo. Aos 46, Rony achou belo cruzamento para Endrick, que antecipou o goleiro e cabeceou para o fundo do gol. 2 a 1 para o Del Valle.

Landázuri salva o Del Valle. Aos 7 minutos do segundo tempo, Mayke chegou bem pelo lado direito e fez bom passe rasteiro procurando Endrick na segunda trave. O zagueiro Landázuri chegou primeiro e afastou a bola antes que ela chegasse ao atacante palmeirense.

Richard Ríos arrisca de longe e quase marca. Aos 17, Ríos chutou de muito longe e obrigou Moisés Ramírez a fazer grande defesa.

Continua após a publicidade

Lázaro empata para o Palmeiras. Aos 35, Flaco López lançou Lázaro. O camisa 17 invadiu a área e chutou entre as pernas do goleiro Moisés Ramírez.

Luis Guilherme vira para o Palmeiras. Aos 49, Luis Guilherme recebeu e mandou um chutaço colocado para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA

Independiente del Valle 2 x 3 Palmeiras

Competição: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Data e hora: 24 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Banco Guayaquil, Quito (Equador)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)

Cartões amarelos: Hoyos, Ortiz e Caicedo (IDV); Vanderlan e Richard Ríos (PAL)

Gols: Kendry Páez, aos 11 minutos do 1º tempo, e Hoyos, aos 37 minutos do 1º tempo (IDV); Endrick, aos 46 minutos do 1º tempo, Lázaro, aos 35 minutos do 2º tempo, e Luis Guilheme, aos 49 minutos do 2º tempo (PAL)

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Landázuri, Carabajal, Schunke e Beder Caicedo; Zabala (Mercado), Ortiz e Páez; Hoyos (Renzo López), Renato Ibarra (Arroyo) e Romario Ibarra (Medina). Técnico: Javier Gandolfi.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan (Vanderlan); Mayke (Luis Guilherme), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Estevão) e Piquerez; Endrick (Lázaro) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: UOL

Galeria de Imagens