Espaço Publicidade
Um jovem atleta natural de Piranhas, município do Sertão alagoano, se destacou na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) realizada na manhã deste sábado (25).
Paulinho, 19 anos, atacante do São Paulo, marcou dois gols da vitória do tricolor paulista por 3×2 sobre o Corinthians, na grande final da competição. Paulinho substituiu o artilheiro Ryan Francisco, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O São Paulo reagiu rapidamente. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Ferreira, Paulinho mostrou oportunismo e empatou a partida marcando de cabeça.
No segundo tempo, o Tricolor voltou mais ofensivo e virou o jogo aos 20 minutos, com um gol de Andrade. O Corinthians não se abateu e igualou o marcador aos 35 minutos, porém, aos 42 minutos da etapa final, Paulinho aproveitou uma falha da defesa adversária e com frieza, marcou o gol que garantiu o título ao São Paulo.
Paulinho saiu de Alagoas para chegar ao São Paulo em 2023. Durante a Copinha, ele vinha sendo uma opção frequente no banco de reservas e soube aproveitar a oportunidade na final para se consagrar como herói do título.
Com a conquista, o São Paulo celebra seu quinto título da Copinha, reafirmando a força de sua base formada em Cotia.
A atuação de Paulinho na final certamente o coloca como uma promessa a ser observada daqui pra frente no futebol brasileiro.
A cidade de Piranhas, no sertão alagoano, celebra o feito de seu filho ilustre, que levou o nome do município ao cenário nacional com sua brilhante atuação na principal competição de base do país.
Redação com 7 Segundos
Mantea-se Informado(a).
Acesse nosso Canal ABN !
Curta e Compartilhe !