Embora o estado de saúde ainda seja considerado delicado, houve redução na sedação, possibilitando a avaliação de estímulos neurológicos. No entanto, os médicos dizem que ainda não é possível realizar uma análise completa do nível de consciência nem prever possíveis sequelas.
Segundo nota divulgada pela prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), Juliana segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em ventilação mecânica, sob os cuidados das equipes de neurocirurgia e multidisciplinar.
Ministério Público Federal apura tentativa de homicídio
O Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelo Ministério Público Federal ( MPF) vai analisar se houve tentativa de homicídio por parte dos agentes da Polícia Rodoviária Federal ( PRF).
Ela foi atingida por um tiro de fuzil na cabeça, na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na noite de véspera de Natal.
O pai da jovem, que dirigia o veículo, afirma que o carro foi abordado por uma viatura da PRF, de onde partiram os disparos. Segundo Dayse Rangel, mãe de Juliana, os agentes atiraram mais de 30 vezes contra o carro da família. Ela ainda revelou que os policiais ficaram desesperados após perceberem que atingiram a jovem.
Em entrevista ao DIA , o Procurador da República Eduardo Benones disse que já foram expedidos ofícios ao Superintendente da PRF para que as viaturas e armas usadas na ocorrência fossem recolhidas para perícia, além do afastamento dos policiais. Também foi solicitado imagens da BR-040, entre 20h e 22h.
“Inicialmente, a linha de investigação será direcionada para tentativas de homicídio. Hoje vamos estudar a necessidade de novas medidas, inclusive judiciais. O Núcleo de Controle Externo da atividade policial lamenta mais essa ação com disparos de armas de fogo contra pessoas em plena via pública”, disse.
Redação com O Dia

Mafrios e Pão & Sabor Selam Parceria de Sucesso
para Distribuição de Produtos Premium

Mantenha-se Informado. Acesse o Portal.
ABN | Alagoas Brasil Notícias.
Curta e Compartilhe