Um jovem pode ser indiciado por omissão de socorro, após passar por um homem preso em um bueiro na calçada, na noite da última segunda-feira, e não acionar ajuda. O vigilante Manoel Feliciano da Silva Neto, de 63 anos, foi encontrado morto na manhã seguinte, no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá (MT), segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
O delegado instaurou uma investigação preliminar para apurar possível crime de omissão de socorro. A vítima foi encontrada dentro de um buraco, em uma via pública. A equipe de plantão da DHPP foi acionada ao local, onde já estavam equipes do Samu e da Perícia Criminalística.
O idoso apresentava algumas escoriações pelo corpo. Próximo ao local foi identificada uma câmera de segurança que captou desde a queda da vítima, até a chegada do jovem. Em nota, a polícia afirma que o idoso pode ter passado mal. Nas imagens, é possível ver que ele se senta no meio-fio e posteriormente cai para trás, dentro do buraco, ficando de cabeça para baixo, sem conseguir sair do lugar.
Imagens mostram que uma pessoa passou próximo ao local no momento em que o idoso estava caído dentro do buraco. A equipe da DHPP realiza diligências para localizar a pessoa que, supostamente, se omitiu em prestar socorro à vítima.