A morte de Manoel Aianã Ferreira Lisboa da Câmara, de 18 anos, na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, teria sido motivada pelo fato de a vítima ter presenciado o homicídio de uma mulher em dezembro de 2024, segundo apuração da Polícia Civil. O crime, que aconteceu na Praia do Francês, teria levado um traficante a ordenar a execução do rapaz.
As investigações indicam que o mandante do assassinato seria um homem identificado como Ronaldo, supostamente ligado a uma organização criminosa com base no Rio de Janeiro. A vítima foi atraída até um local isolado sob o pretexto de consumir drogas e, em seguida, morta com disparos de arma de fogo.
Dois suspeitos foram detidos na quarta-feira (26) durante uma operação conjunta realizada pelo 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro e pela Guarnição Motorizada da 4ª Companhia de Polícia Militar.
Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante, enquanto um adolescente de 16 anos foi apreendido.
A polícia chegou até os suspeitos após coletar informações que permitiram localizá-los em suas respectivas residências. Ambos são apontados como participantes diretos do homicídio.
Os detidos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro. O jovem de 20 anos foi autuado por homicídio qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao homicídio qualificado.
Fonte: Gazeta Web