Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Jovem que sumiu após lavar carro teria marcado encontro por telefone, diz pai

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2024

aooo

Emerson Ramon tem 23 anos e está desaparecido desde o dia 9 de junho | Arquivo Pessoal

Familiares seguem à procura do jovem Emerson Ramon da Silva Gomes, vulgo “Neguinho”, de 23 anos, que está desaparecido desde o último domingo (9) após passar em um lava-jato para a limpeza do carro no município de Arapiraca. O veículo do rapaz, de modelo Fiat Mobi, foi encontrado carbonizado horas depois do sumiço, em Teotônio Vilela, e sem nenhum vestígio do possível paradeiro dele.

O pai do jovem, Edson José da Silva, conversou com a reportagem do TNH1 na manhã desta sexta-feira (14) e trouxe novas informações sobre o que aconteceu no dia do desaparecimento. Aflito, o homem contou que o filho é uma pessoa querida por todos e não tem inimizades. “A última vez que falei com ele foi no domingo, por volta de 11h30. Ele disse que estava em um lava-jato. Conversei depois com o dono do local e ele disse que meu filho estava sozinho, mas em contato com alguém pelo telefone. Ele saiu de lá por volta de 12h40 para encontrar essa pessoa, que a gente não sabe quem é”.

O pai informou ainda que esteve no local onde o carro do filho foi encontrado e não encontrou pertences dele. “O carro foi encontrado no domingo, mas só fui no canavial na terça de manhã, e fiz o reconhecimento do carro. Não tinha nenhum vestígio do meu filho, não tinha pertence dele, o carro estava todo carbonizado”.

Edson José também destacou que o filho é um jovem trabalhador que o ajuda desde cedo no comércio da família. “Eu sou comerciante e ele me acompanhava desde pequeno. Fazia participações nas negociações, nas vendas, eu trabalho com pneus, acessórios de carros… Então ele trabalhava também como comerciante”.

O pai reforçou que a população, se souber da localização de Emerson Ramon, pode ajudar em contato com a família pelo número de telefone (82) 99904-1342.

Polícia refaz passos de jovem e colhe imagens de câmeras

A Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil de Alagoas, já entrou no caso para tentar identificar o paradeiro de Emerson Ramon. O carro vai ser periciado e a polícia junta imagens para tentar simular o percurso do rapaz no dia do desaparecimento.

“Estamos realizando diversas diligências tentando refazer todos os passos do jovem Emerson, estamos com imagens de câmeras de segurança, bem como alguns trajetos que seu veículo transcorreu antes de ser encontrado queimado”, disse o delegado João Marcello Almeida em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.

“Consideramos a possibilidade de encontrá-lo com vida e nenhuma linha de investigação está descartada. A principal linha é sequestro ou homicídio. Estamos tentando identificar possíveis inimizades antes do desaparecimento”, complementou Almeida.

O delegado afirmou que a polícia tenta identificar os últimos contatos de Emerson Ramon via telefone. “Estamos juntando imagens, bem como requisitando empresas de telefonia para identificar os últimos contatos do Emerson”, concluiu.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do jovem ou de suspeitos de terem sumido com ele pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia, de número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens