Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Jovens são detidos após serem flagrados em “racha” perigoso nas proximidades de Lagoa da Canoa

Adolescente que estava na garupa de uma das motocicletas filmou a corrida clandestina

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de maio de 2024

fav

Foto: Ilustração

Dois jovens foram detidos e um adolescente foi apreendido neste domingo (12), após serem flagrados realizando “racha” de motocicletas no Povoado Olho d’Água, na zona rural de Lagoa da Canoa, Agreste alagoano.

De acordo com as primeiras informações divulgadas no relatório da Polícia Militar, uma guarnição do CISP de Lagoa da Canoa, vinculada à 7ª CPM/I), estava realizando rondas nas imediações do Loteamento Almir Lyra, quando testemunhou as motocicletas em alta velocidade.

Dois motociclistas foram avistados transitando de forma imprudente, lado a lado, em uma clara demonstração de competição ilegal conhecida como “racha”. Um dos condutores encontrava-se deitado em sua motocicleta, com as pernas esticadas para trás, enquanto passava marcha com a mão esquerda. Enquanto isso, o outro condutor, em uma outra motocicleta, transportava um adolescente na garupa, que gravava a manobra arriscada.

Imediatamente, a guarnição agiu, detendo os envolvidos e os conduzindo à Central de Polícia Civil de Arapiraca para os procedimentos legais cabíveis. Os veículos utilizados no evento, uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS e uma motocicleta Honda CG 160 Titan, foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), uma vez que os condutores não possuíam habilitação para condução (CNH).

Os infratores alegaram ser proprietários das respectivas motocicletas e admitiram terem acabado de participar de outro “racha” no povoado Balança, zona rural de Girau do Ponciano, apresentando inclusive um vídeo do ocorrido.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens