Por: Marcelo Uliana
Em abril, o Palmeiras contratou o seu principal reforço para a temporada: Felipe Anderson. A forma como o acordo foi feito pegou a todos de surpresa, menos para Anderson Barros, Leila Pereira e os diretores jurídicos do Clube palmeirense. Quem também não ficou impressionada foi Juliana, que comanda a carreira do irmão.
A Agente do meio-campista relatou como foram os bastidores da conversa entre as partes e como Anderson Barros e Leila Pereira venceram a concorrência com Juventus, Lázio, da Itália e demais Clubes que sondaram o profissional.
“A gente precisava de um projeto que acolhesse tudo. O que veio do Palmeiras foi extraordinário, muito estruturado, foi ao encontro dos nossos planos. Mudou nossa visão, porque no primeiro momento não era nossa prioridade voltar ao Brasil… até vir algo extraordinário, como apresentou o Palmeiras – contou Juliana, ao ge.
“A concorrência não era pequena: a Lazio ofereceu renovação, a Juventus, também na Itália, fez contatos, e havia sondagens de clubes dos Estados Unidos, Arábia Saudita, Catar, Espanha e Turquia. Todavia, Juliana ressaltou que nenhum desses lugares o meia-atacante tinha a certeza de era o lugar ideal.
Ida de diretores do Palmeiras a Itália foi crucial
Juliana também ressaltou que de maneira silênciosa, Anderson Barros a convidou para ir à Academia de Futebol conhecer as instalações. Todavia, a mesma agradeceu o convite e disse que não poderia viajar.
Foi aí então que o diretor entrou em ação e pediu para Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios, à Itália para tratar do caso sem chamar a atenção. Houve duas reuniões na Europa para que o acordo fosse fechado.
Em abril a reunião acabou sem acordo e semanas depois, o diretor voltou a Europa, marcou reunião com Juliana e fez de tudo até que o acordo fosse selado, afirmou a irmã do atleta.
Juliana elogia diretoria do Palmeiras
“Eles são muito diretos, e eu também. A gente não perdia tempo, muito práticos e no primeiro momento encerrou, chegamos nos limites das duas partes”, lembrou Juliana que continuou contando como foi feito o negócio. “E depois passou um tempinho, mandaram uma mensagem e foi muito rápido, já não tinha o que falar, porque ambos já tinham deixado claro o limite, o que poderia ser feito. Vieram já para fazer o negócio. A segunda vez foi por detalhes, para fechar mesmo”, ponderou a irmã do atleta que por fim explicou como o Verdão venceu a concorrência.
Eu cuido da carreira do Felipe desde sempre, e esta (negociação) foi a mais tranquila, a mais respeitosa, por isso acreditamos muito no que está por vir. Eu e Palmeiras falamos muito do casamento, por tudo que a gente tem como família, de estrutura, e a estrutura do Palmeiras. O DNA deles, como falam, de sempre melhorar – relatou.
– A abordagem, o respeito, a condução com discrição, o respeito em todos os sentidos. E o Felipe buscava um clube com estrutura, vencedor, para se desafiar, voltar em alta performance para a nação ver ele jogar. Voltar à seleção brasileira é um sonho – completou.
*Redação com MSN / Esportes