A Justiça de São Paulo aceitou uma denúncia-crime feita pelo jogador Neymar Jr., do Santos, contra a atriz Luana Piovani por crimes de injúria e difamação. O processo corre em segredo de Justiça desde dezembro do ano passado.
Segundo informações do jornalista Diego Garcia, do “UOL Esporte”, o tribunal aceitou a denúncia após um parecer do Ministério Público. A decisão aponta que ofensas publicadas por Luana nas redes sociais, em tese, caracterizam crimes de difamação e injúria.
Luana Piovani x Neymar
O caso se refere a uma briga pública entre Luana e Neymar nas redes sociais, quando a atriz chamou Neymar de “mau caráter, estrupício, mau pai, péssimo cidadão, péssimo pai, péssimo exemplo, escroto, ignóbil”. A confusão ocorreu em 2024 por causa do projeto de privatização das praias brasileiras.

Confusão ocorreu em 2024 por causa do projeto de privatização das praias brasileiras.
“Quero lembrar que todos devem votar contra a privatização das praias. É senhoras, 2024 e gente tem que ter esse tipo de desgaste. Lembra quando falei que era difícil ser cidadão no Brasil? E vem aí esse ignóbil, desse ex-ídolo… porque realmente já fez muita coisa pelo Brasil. Claro que fez, senão não era quem é hoje. Como uma pessoa pode acabar tanto com tudo que construiu dessa maneira? Parece quase um plano infalível que alguém fez na carreira dessa garoto pra que tudo de repente depois do ápice fosse ao chão”, disse a atriz.
A denúncia também destaca as declarações dadas por Luana de que Neymar “traía uma mulher grávida três vezes durante a gestação” e que “ele está fazendo mal pro filho”.
“Como consegue fazer tanta m*rda, como consegue ser tão mau-caráter? Porque são muitos históricos, não vou ficar aqui puxando pra gente lembrar quanta m*rda grave esse garoto, que de garoto não tem p*rra nenhuma, já fez”, disse Luana.
A pena para os crimes de difamação e injúria pode variar entre detenção de um mês a um ano ou multa. Até o momento, Luana Piovani e Neymar não se posicionaram sobre o caso.
* ICL Notícias