O mandado de prisão, expedido pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital, atende a uma representação feita pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
“Ante o exposto, com fulcro nos arts. 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal, visando garantir a ordem pública, DEFIRO o pedido efetuado pela Autoridade Policial para DECRETAR A PRISÃO PREVENTIVA do investigado MARCELLO GUSMÃO DE AGUIAR VITÓRIO, qualificado nos autos”, determinou a juíza Soraya Maranhão Silva.
No entanto, quando do cumprimento da ordem judicial, as equipes policiais – comandadas pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês – compareceram ao endereço de Marcello, na madrugada desta quinta (13), mas ele não foi localizado e é considerado foragido.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, após oitiva de várias testemunhas, Marcello foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.
O INCÊNDIO
O apartamento pegou fogo na madrugada de domingo (9), no bairro Ponta Verde, em Maceió. As investigações policiais apontam que o ex-namorado da proprietária do imóvel teria ateado fogo no local para impedi-la de viajar.
No momento do incêndio, apenas dois familiares da mulher estavam no apartamento. Ambos estavam dormindo e não sofreram ferimentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo do local. Uma perícia foi determinada para investigar se o incêndio foi, de fato, criminoso.
Apartamento ficou completamente destruído após o incêndio. Cortesia
‘FOI CRIMINOSO’
A moradora do apartamento acredita que o incêndio foi criminoso e provocado pelo ex-namorado, por causa de ciúmes.
Mariana Maia, de 30 anos, contou à GazetaWeb que tinha uma viagem programada para a Itália e que o então namorado inicialmente planejava acompanhá-la, mas depois mudou de ideia e tentou desestabilizá-la para que desistisse da viagem.
Ainda segundo Mariana, as discussões sobre a viagem se intensificaram na semana do embarque, levando ao fim do relacionamento. Ela relatou ter terminado o namoro por mensagem e deixado os pertences do rapaz em uma mala na portaria do prédio onde mora.
Na mesma noite, após sair com amigos, ela encontrou o ex-namorado em uma festa, onde ele teria debochado e se recusado a entregar a chave do apartamento dela. Em seguida, ele teria esmurrado o carro de Mariana. Pouco depois, um incêndio começou no apartamento dela. O porteiro relatou que o ex-namorado esteve no prédio, pegou a mala na portaria e, após subir e descer, o incêndio teve início.
‘SOU INOCENTE’
O ex-namorado da jovem afirmou, nessa quarta-feira (12), que é inocente das acusações feitas contra ele. O empresário Marcello Gusmão disse que não tem nenhuma responsabilidade em relação ao incêndio e que foi a jovem quem ficou chateada porque ele não viajaria com ela para a Itália, e não, o contrário.
Marcello concedeu entrevista coletiva ao lado do advogado criminalista Welton Roberto e afirmou que a discussão entre ele e Mariana Maia ocorreu porque ela não tinha dinheiro para viajar e estaria contando com ele, que acabou desmarcando a viagem.
“Eu sou inocente, eu não tenho nada a ver com o que aconteceu, nunca fui contra a viagem da Mariana. Fui eu quem comprei no meu Pix [as passagens aéreas de Mariana], eu que fiz toda a transação para ela. Se eu não quisesse que ela viajasse, seria a coisa mais simples impedir ela de viajar, seria cancelar essa passagem”, afirmou Gusmão.
Redação com Gazeta web
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Mantenha-se Informado(a).
Acesse o nosso Portal.
Curta & Compartilhe 👁️🗨️