Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Kim Jong Un aparece pilotando tanque em exercício militar da Coreia do Norte

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de março de 2024

vv2

KCNA / YONHAP

 
O líder norte-coreano Kim Jong Un guiou uma manifestação militar e pilotou um novo tanque de batalha, informou a mídia estatal KCNA nesta quinta-feira (14), na mais recente demonstração de força do país isolado, enquanto a Coreia do Sul e os Estados Unidos finalizam exercícios conjuntos.

As manobras acontecem enquanto exercícios anuais conjuntos envolvendo a Coreia do Sul e os EUA terminam nesta quinta-feira (14). Os exercícios, conhecidos como exercícios do Escudo da Liberdade, foram os primeiros a acontecer desde que Pyongyang descartou um pacto militar inter-coreano de 2018 com o objetivo de desestabilizar as tensões em novembro.

Como parte dos exercícios, o exército sul-coreano disse que as forças combinadas realizaram um exercício conjunto em uma base de treinamento na cidade de Pocheon na semana passada.

A simulação contou com tanques, carros blindados e caças FA-50, disse o exército em um comunicado.

A Coreia do Norte há muito tempo condena tais exercícios militares como ensaios de guerra, enquanto Seul retrata os exercícios como puramente defensivos.

A aparição de Kim na manifestação vem depois que ele guiou um exercício de tiro de artilharia pelo Exército Popular da Coreia, a força militar do país, na semana passada.

A manobra envolveu unidades perto da fronteira que estão em alcance de tiro da “capital do inimigo”, disse a KCNA, referindo-se a Seul, que tem quase 10 milhões de habitantes.

*Redação com Gaúcha ZH 

Galeria de Imagens