Há uma tentativa de golpe em curso no Palmeiras, alertou o colunista Danilo Lavieri no Posse de Bola.
Segundo ele, um grupo de conselheiros articula por debaixo dos panos uma mudança no estatuto do clube para permitir um terceiro mandato à presidente Leila Pereira.
Diga não ao golpe no Palmeiras. O movimento que está sendo feito nos bastidores é um negócio absurdo. A Leila já está no segundo mandato, o estatuto do Palmeiras não permite que ela vá para o terceiro — ela não pode ir para o terceiro mandato.
Um grupo de conselheiros está estudando uma mudança no estatuto para permitir à Leila o terceiro mandato. Isso é o que começa a queda. O São Paulo está hoje nesse buraco porque lá atrás começou esse golpe e ainda continua dando esses golpes, como deu com o Casares agora. Esse tipo de coisa não pode acontecer — é uma vergonha que tenha dirigente do Palmeiras armando isso.
Não importa se você gosta ou não gosta da Leila. O importante é respeitar a regra. Quer mudar o estatuto? Muda o estatuto para daqui a cinco anos, para a próxima eleição, não com a bola rolando. E a Leila não está iniciando esse movimento, mas também não está cortando esse movimento. Danilo Lavieri
O colunista salientou que a trajetória política de Leila no Palmeiras já é marcada por manobras políticas. Mas, para ele, um terceiro mandato ultrapassaria o limite do absurdo.
Vamos lembrar a trajetória da Leila no Palmeiras. Ela não tinha tempo de clube para ser conselheira e conseguiu uma canetada do agora inimigo dela, Mustafá Contursi, para ter tempo. Ela não tinha tempo de conselho.
Depois, ela não teria concorrido na eleição se não tivesse mudado o tempo de mandato do [ex-presidente Maurício] Galiotte. Com a vigência da administração, com o Gagliotti no poder, mudaram o tempo para que a Leila pudesse concorrer na outra eleição.
Já foram duas manobras para a Leila poder estar onde está no Palmeiras. Fazer a terceira é um absurdo. Danilo Lavieri
O regimento do Alviverde até permite que, após deixar o poder, um presidente exerça um terceiro mandato, mas não de forma seguida.
Vale lembrar que, antes de assumir o comando do Verdão, Leila foi patrocinadora e credora do clube.
Redação com Uol/ Esporte
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe