Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Lavrov chama o BRICS a reforçar iniciativas antiterroristas após ataque ao Crocus City Hall

Ministro das Relações Exteriores da Rússia também defendeu a reforma de instituições financeiras internacionais

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de abril de 2024

hdtg

Foto: Reprodução

Sputnik – O ataque terrorista ao Crocus City Hall mostrou a necessidade de intensificar os esforços conjuntos dos países do BRICS na luta contra o terrorismo, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serge Lavrov durante uma reunião com representantes dos comitês de relações exteriores dos parlamentos dos Estados-membros do BRICS.

A 16ª Cúpula do BRICS deverá ser realizada em outubro de 2024 em Kazan, Rússia.

“Estamos também dando atenção especial ao desenvolvimento da cooperação contra o terrorismo no âmbito da preparação para a cúpula [do BRICS] em Kazan. Temos um grupo de trabalho do BRICS sobre o antiterrorismo, com cinco subgrupos. Os recentes eventos trágicos no Crocus City Hall, perto de Moscou, demonstraram mais uma vez a necessidade de intensificar os esforços conjuntos de especialistas nessas áreas e legisladores para combater esse mal global”, disse Sergei Lavrov.

Lavrov também mencionou que a Rússia também tem como objetivo desenvolver a cooperação antidrogas no âmbito do BRICS, e destacou a importância do trabalho em questões de segurança cibernética.

O chanceler russo destacou ainda como os Estados Unidos estão tentando travar iniciativas de reforma no Banco Mundial e no Fundo Monetário Internacional (FMI).

“No Banco Mundial e no Fundo Monetário Internacional, os EUA estão tentando de todas as formas possíveis retardar as reformas, retardar a revisão da cota de votação e manter sua participação, o que lhes permite bloquear sozinhos a maioria das decisões. É claro que isso é injusto, antidemocrático e simplesmente injusto”, disse Lavrov.

Fonte: Brasil 247

Galeria de Imagens