As chapas de Leila Pereira (posição) e Savério Orlandi (oposição) foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Palmeiras em votação realizada na última segunda-feira (14). Com isso, a atual mandatária terá um rival pela primeira vez na corrida presidencial do clube.
O grupo “Palmeiras Campeão”, de Leila, recebeu 168 votos. Enquanto o “Palmeiras Minha Vida é Você”, de Savério, totalizou 85 votos. Dez votos permaneceram em branco. Para serem aprovadas pelo Conselho, as chapas precisavam de ao menos 15% do total de votantes – 44 de 288.
No dia 24 de novembro, os associados do Palmeiras irão escolher o novo presidente do clube, que permanecerá no cargo até o fim de 2027.
Candidatura de Leila bate recorde
A atual candidatura de Leila Pereira à presidência do Palmeiras atingiu 168 votos e bateu o recorde de Maurício Galiotte, que como candidato único alcançou 165 votos. Desde que o atual filtro foi adotado, em 2014, este é o maior montante alcançado por um grupo.
Pela primeira vez ela terá uma oposição nas eleições do Palmeiras. Em 2021, apenas a chapa de Leila foi registrada e venceu com 1897 votos do total de 2141 possíveis – foram 244 votos em branco.
Conheça as chapas que disputam as eleições no Palmeiras
Grupo: Palmeiras Campeão
- Leila Pereira – Presidente
- Maria Teresa Bellangero – 1ª Vice
- Paulo Buosi – 2º Vice
- Everaldo Coelho – 3º Vice
- Márcio Martin – 4º Vice
Grupo: Palmeiras Minha Vida é Você
- Savério Orlandi – Presidente
- Luiz Pastore – 1º Vice
- Roberto Silva – 2º Vice
- Luciana Santilli – 3º Vice
- Felipe Giocondo – 4º Vice
Redação com Isto É Esportes