Um homem apontado como uma das principais lideranças do crime organizado no bairro Cidade Universitária morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (8). A ação ocorreu no conjunto Joaquim Leão, no bairro da Ponta Grossa, após um trabalho conjunto de inteligência que localizou o esconderijo do suspeito.
A vítima, identificada como João Paulo Carvalho, de 29 anos — conhecido no mundo do crime pelo apelido de “Faixa” —, era monitorada por tornozeleira eletrônica e possuía uma extensa ficha criminal.
De acordo com o relatório policial, guarnições do 5º e 12º BPM cercaram a residência onde o suspeito estava escondido. Ao notar a presença dos militares, “Faixa” abriu fogo contra as equipes, dando início a um intenso tiroteio. No revide, o suspeito foi atingido e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Comandava ações criminosas nas regiões do Vale Bentes e Oiticica;
Era o principal suspeito de ser o mandante de um duplo homicídio registrado no último sábado (4), no bairro Benedito Bentes;
Utilizava uma pistola calibre .45 (arma de alto poder de parada), que foi apreendida pelas equipes no local.
A operação bem-sucedida contou com o apoio fundamental da Diretoria de Inteligência da PMAL e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A polícia acredita que a neutralização de João Paulo Carvalho desarticula parte da logística de uma facção que tentava expandir o domínio territorial na parte alta de Maceió.
Redação com Alagoas NTtv



















