Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Luciano Rodríguez agrada a Abel Ferreira, mas Palmeiras não se anima pela contratação

Atacante seria opção para repor saída de Endrick | 10:45 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de maio de 2024

vv1

Verdão web

Por: Fábio Lázaro e Rafael Oliva 

O atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool (URU), até agradou à comissão técnica de Abel Ferreira, mas não deve jogar pelo Palmeiras. Após colher informações sobre o jogador, a direção alviverde optou por não avançar com uma reunião em Montevidéu, onde os clubes se enfrentam às 19h desta quinta-feira (9), pela Libertadores.

O jogador não estava no radar do departamento de futebol palmeirense, mas isso mudou após o primeiro encontro com o Liverpool, pela principal competição continental. O atacante, que no Uruguai é comparado com Luisito Suárez, acabou bem avaliado por Abel.

No entanto, o que foi apurado sobre valores e condições de negócio não agradou ao Palmeiras, que considerou a pedida dos uruguaios por Luciano Rodríguez fora da realidade. O Livepool deseja 15 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões, na cotação atual) e ainda permanecer com um percentual de até 30% dos direitos econômicos do atleta. Não chegou a acontecer uma abertura de negociação, e o interesse não passou de sondagem por enquanto. empresário do atleta, que é uruguaio. Outro concorrente é o River Plate, da Argentina.

Vendo esse cenário, o Palmeiras optou por se retirar de qualquer movimentação mais firme para tentar a contratação de Luciano Rodríguez, pois não deseja entrar em “leilões” ou ser “barriga de aluguel” para jogadores.

O atacante seria uma opção para suprir a saída de Endrick, que vai para o Real Madrid em breve. Aos 20 anos, ele soma 50 partidas com a camisa do Liverpool, 14 gols marcados e uma assistência distribuída.

*Redação com Lance Net

Galeria de Imagens