Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Luiz Araújo brilha com dois gols, Flamengo vence Grêmio e retoma liderança do Brasileiro

Pedro contribuiu com duas assistências na vitória por 2 a 1.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2024

Flamengo

Luiz Araújo marcou duas vezes em Flamengo x Grêmio | Foto: Thais Magalhães/CRF

O Flamengo está de volta à ponta do Brasileirão. Em noite de festa com mais de 50 mil presentes no Maracanã, o rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 1, contando com o brilho de Luiz Araújo, que marcou os dois gols do time na partida, um em cada tempo. Edenilson descontou no apagar das luzes. Com o resultado, o rubro-negro foi a 17 pontos e supera o vice-líder Bahia no saldo de gols.

A equipe de Tite fez uma partida intensa e não deu muitas chances aos gaúchos, que pararam nos seis pontos, no meio da tabela. Os gols do camisa 7, que chegou a três neste campeonato, vieram em chutes de perna esquerda, coroando uma de suas melhores atuações pelo clube.

O primeiro veio na marca dos 41 minutos da primeira etapa. Após receber de Pedro, avançou pelo meio campo, ajeitou e soltou uma bomba, sem chances para defesa de Rafael Cabral. O lance lembrou muito seu próprio gol na vitória contra o São Paulo, neste campeonato. Pedro voltou a municiá-lo aos 22 da etapa complementar. Em contra-ataque, recebeu de Lorran e tocou no lado direito da área. Luiz dominou e chutou cruzado.

O placar poderia até ter sido maior, pois o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou um pênalti de Kannemann em Bruno Henrique, após revisão no árbitro de vídeo. A torcida ficou na bronca nas arquibancadas.

Mas, além disso, o artilheiro da noite estava muito confiante e teve outras chances. Pedro também teve uma cabeçada perigosa defendida pelo goleiro. Já o Grêmio tentou responder, principalmente ao longo dos 45 minutos finais. Em escanteio cobrado por Cristaldo aos 50 minutos, descontou quando Edenilson aproveitou desvio de Kannemann e cabeceou para o gol.

No mais, o Flamengo só lamentou as perdas de Everton Cebolinha, que saiu com dores na coxa direita, e Igor Jesus, com um entorse no tornozelo esquerdo.

No próximo domingo, às 16h, o rubro-negro volta a campo e visita o Athletico, em Curitiba. Por sua vez, o Grêmio encara o Botafogo, às 18h30 do mesmo dia, em Cariacica.

Redação com Extra Online

Galeria de Imagens