Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Lula bate 45% de aprovação em Recife e 34% em São Paulo, diz Datafolha

Levantamento aponta ainda como o presidente é avaliado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte; confira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2024

qpl

Foto: Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada no último fim de semana mostra a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

Segundo o estudo, a capital em que Lula apresenta o melhor desempenho é Recife, com 45% de ótimo e bom, 27% de regular e 28% de ruim ou péssimo. Já a cidade em que o presidente tem a pior avaliação é Belo Horizonte33% avaliam o mandatário como ótimo ou bom, 25% como regular e 40% como ruim ou péssimo.

Berço político de Lula, a cidade de São Paulo registra uma aprovação (ótimo ou bom) de 34% com relação ao presidente, enquanto 31% dos moradores da metrópole o consideram regular e 34% ruim ou péssimo. No Rio de Janeiro os números são: 33% de ótimo ou bom, 27% de regular e 39% de ruim ou péssimo.

As pesquisas Datafolha sobre a aprovação de Lula nas cidades foi realizada entre os dias 2 e 4 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em São Paulo e Rio de Janeiro e de 4 pontos percentuais, também para mais ou para menos, em Recife e Belo Horizonte.

Fonte: Revista Forum

Galeria de Imagens