O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou nesta 3ª feira (17.set.2024) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de falar “com entusiasmo” nos eventos.
A declaração se deu durante a cerimônia de assinatura de convênios entre a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no Palácio do Planalto. Segundo o petista, “até” o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) passou entusiasmo ao falar no evento.
“Toda vez que o Haddad vai falar, eu falo: ‘Você tem que falar com entusiamo’. Até o Alckmin passou entusiasmo hoje, eu chamei ele na minha sala, eu falei: ‘Você tem que falar acreditando no que tá falando’. Se falar com os olhos para baixo é porque não tá acreditando no que você tá falando”, declarou Lula.
Não é a 1ª vez que Lula faz cobranças aos ministros publicamente. Em abril, o presidente declarou ser difícil fazer política quando não se tem maioria no Congresso e cobrou Haddad e Alckmin de conversarem mais com o Legislativo.
“Eu acho que a gente tem que gostar de fazer isso, quem não gostar, não entra na política […] Isso significa que o Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado, na Câmara. É difícil, mas a gente não pode reclamar porque a política é exatamente assim. Ou você faz assim ou não entra para a política”, disse à época.
Redação com Poder 360