Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Lula conversou com Dilma Rousseff e Sergio Gabrielli sobre Petrobras antes de demitir Prates da estatal

A próxima presidente da estatal deverá ser Magda Chambriard, que foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no governo Dilma.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de maio de 2024

Brasil 2

Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Nas últimas três semanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou sobre o futuro do CEO da Petrobras,  Jean Paul Prates, com o ex-presidente da estatal Sergio Gabrielli, que comandou a empresa entre 2005 e 2012, de acordo com auxiliares do petista.

O presidente também trocou impressões sobre Petrobras com a ex-presidente Dilma Rousseff, segundo integrantes do Palácio do Planalto. O ex-CEO enfrentou nos últimos meses intensa fritura interna no governo.

De acordo com apuração de Jeniffer Gularte e Sérgio Roxo no jornal O Globo, “para o entorno do presidente estava claro que Jean Paul seria demitido do cargo. Auxiliares, no entanto, afirmam que Lula aguardava um momento calmo para trocar o comando da empresa, sem que a Petrobras estivesse em alguma crise, como ocorreu com o embate dos dividendos em março”.

A próxima presidente da estatal deverá ser Magda Chambriard, que foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no governo Dilma. Ela é consultora na área de óleo, gás e biocombustíveis e trabalhou na Petrobras por mais de 20 anos. Em entrevistas, ela defende a expansão da fronteira de exploração para aumentar a produção petrolífera, o que inclui a abertura de poços na Margem Equatorial.

Fonte: Brasil 247

Galeria de Imagens