Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Lula desafia Musk a usar fortuna para proteger o planeta após ataques do bilionário ao STF

Bilionário de extrema direita lançou uma série de ataques verbais ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de abril de 2024

page 2

Foto: Adaptação – ABN – Alagoas Brasil Notícias 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem citar nomes diretamente, afirmou que os bilionários terão de “aprender” a “viver” no planeta Terra, na esteira dos ataques do ativista de extrema direita Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula citou os projetos espaciais de Musk, que controla a SpaceX, afirmando que não é possível buscar maneiras de fugir da Terra. “Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui”, disse Lula durante a cerimônia de lançamento do programa União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, nesta terça-feira (9), em Brasília (DF).

Musk, que tem entre seus aliados Jair Bolsonaro, vem divulgando em sua conta na plataforma social X, de sua propriedade, uma série de ataques a Moraes, acusando-o de aplicar um ‘regime de censura’. Na realidade, Musk está se insurgindo contra as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que estão cada vez mais próximas de chegar a Jair Bolsonaro. Sem provas, Musk também disse que Moraes ‘colocou dedo na balança para eleger Lula’.

* Brasil 247

Galeria de Imagens