Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Lula desembarca na Etiópia e reforça com chanceler compromisso de “investimento em oportunidades e renda para os mais pobres”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de fevereiro de 2024

lula

Luiz Inácio Lula da Silva na Etiópia (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O Presidente Lula desembarcou, no final desta quinta-feira (16), na  República Federal Democrática da Etiópia, e foi recebido pelo chanceler do país, Taye Atske Selassie. No diálogo, o presidente reforçou o compromisso em estabelecer parcerias de “investimento em oportunidades e renda para os mais pobres”.

“Na chegada à Etiópia fiquei feliz com as palavras do chanceler @TayeAtske. Ele lembrou o que respondi para ele sobre como reduzir as desigualdades e promover o desenvolvimento, quando estive em Adis Abeba em 2013. Na época eu disse, e sigo reforçando sempre, que é através do investimento em oportunidades e renda para os mais pobres que teremos o retorno mais seguro e rápido para o crescimento de um país”, iniciou o presidente.

“E também para garantir aquilo que está na Bíblia, na Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos: o direito das pessoas a não passarem fome e terem uma vida digna. Isso que estamos trabalhando para recuperar no Brasil e buscando promover no mundo através da cooperação. Boa noite e até amanhã”, acrescentou.

Entre os principais pontos da agenda bilateral entre o Presidente Lula e o Primeiro-Ministro Abiy Ahmed, destacam-se a cooperação para o desenvolvimento, a promoção do comércio e a discussão de temas internacionais de interesse mútuo. Estes incluem o combate à fome e à pobreza, a proteção e desenvolvimento das florestas, o enfrentamento das mudanças climáticas e a reforma das organizações internacionais.

Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens