Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Lula: “Farei qualquer ajuste necessário, porque não quero gastar mais do que ganhamos, mas nunca em cima do povo pobre, nunca”

Presidente participou de evento de inauguração de viaduto em Juiz de Fora (MG) | 19:14 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de junho de 2024

vv1

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (28) que o governo federal busca ajustar suas despesas, cortando gastos desnecessários, destacando que a população mais humilde não será prejudicada.

“Farei qualquer ajuste necessário, porque não quero gastar mais do que ganhamos, mas quero dizer que nunca será em cima do povo trabalhador e pobre, nunca”, disse Lula durante cerimônia de inauguração de viaduto em Juiz de Fora (MG) e anúncio de melhorias em rodovias federais.

O governo federal considera avançar com uma agenda de revisão de gastos após aprovar uma série de medidas que ampliam a arrecadação, mas enfrentou resistências do Congresso à tentativa de implementar novas iniciativas de ajuste via receita.

Nesse contexto, setores do mercado financeiro e da mídia corporativa, aliados ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, têm defendido um aperto das contas públicas, inclusive com o fim dos atuais pisos para a Saúde e Educação e cortes na Previdência.

*Redação com  Brasil 247

Galeria de Imagens