Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Lula reúne grupos políticos para entrega de apartamentos a pescadores e marisqueiras em Maceió

Presidente disse que o evento se tratava de um ato institucional, e não, político: 'isso é apenas o começo'.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de maio de 2024

Lula

Lula reúne lideranças de Alagoas para entregar residencial em Maceió. Foto: Ailton Cruz

Por Jamylle Bezerra

Cumprindo agenda em Alagoas, o presidente Lula entregou, nesta sexta-feira (10), em Maceió, 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, que foram construídos por meio do Minha Casa, Minha Vida. Na solenidade de entrega, o presidente conseguiu reunir, no mesmo palanque, políticos da situação e da oposição, ressaltando que ali tratava-se de um ato institucional, e não, de partido político.

“Vocês sabem que esta época do ano é uma época difícil de inaugurar obras em qualquer lugar do Brasil, porque estamos em um ano eleitoral e os partidos políticos começam a fazer movimentação. Esse ato de hoje é para homenagear os companheiros do Conjunto Residencial Parque da Lagoa. Não tem partido político. É um ato institucional, onde estão o presidente da República, o governador, o prefeito e outras lideranças. É um ato que não é para fazer a disputa que a gente vai fazer na eleição. É um ato institucional, e ato institucional não tem bandeira”, destacou Lula.

O presidente ainda ressaltou que só tem o apoio de 70 deputados, em meio aos 513 parlamentares e que, mesmo assim, conseguiu aprovar todos os projetos do Governo até o momento.

“Fizemos uma coisa que poucos cientistas políticos acreditavam que pudesse acontecer. Aprovamos uma Reforma Tributária. Pela primeira vez, em 40 anos, temos uma política que vai fazer com que os mais ricos paguem imposto de renda e os mais pobres, não”, falou.



					Lula reúne grupos políticos para entrega de apartamentos a pescadores e marisqueiras em Maceió
De forma simbólica, Lula fez a entrega das chaves a algumas famílias do Vergel. Ailton Cruz

Lula fez a entrega simbólica das chaves do residencial a três famílias de pescadores e marisqueiras que foram contemplados com os imóveis. Ele aproveitou o momento para contar um pouco da vida difícil que levou ao chegar para morar em São Paulo e destacou que uma pessoa que nasce pobre não precisa morrer pobre.

O presidente ainda ressaltou que a entrega do conjunto deve ser apenas o começo e não pode parar por aí. Dirigindo-se ao governador Paulo Dantas e ao prefeito JHC, ele pediu que fossem construídos equipamentos para que as crianças da região tenham acesso à educação, esporte e lazer.



					Lula reúne grupos políticos para entrega de apartamentos a pescadores e marisqueiras em Maceió
Paulo Dantas e JHC se cumprimentam durante solenidade. Ailton Cruz

“Um conjunto como esse, se deixar abandonado, daqui a pouco vai virar uma favela vertical. Essa entrega é o começo, mas é preciso escola de qualidade, creche, parque e campinho de futebol, de onde podem sair outros ‘Didas’ e outras ‘Martas’”, disse Lula, referindo-se a dois jogadores de futebol alagoanos que fizeram história.

O presidente ainda se dirigiu a um grupo de professores em greve, que exibiam faixas com as reivindicações. “Se tem uma coisa que eu acho maravilhoso é estar fazendo um governo e as pessoas mostrarem uma faixa reivindicando, porque há pouco tempo atrás vocês não podiam nem reivindicar. Acontece que temos só 1 ano e 5 meses de governo. Não colhemos jabuticaba no mês que a gente planta, é preciso esperar as coisas crescerem”, falou o presidente, pedindo paciência para a classe.



					Lula reúne grupos políticos para entrega de apartamentos a pescadores e marisqueiras em Maceió
Durante solenidade, ministro anunciou que os imóveis serão gratuitos para beneficiários do Bolsa Família. Ailton Cruz

IMÓVEL DE GRAÇA

O ministro das Cidades, Jader Filho, também esteve presente à solenidade e anunciou que os beneficiários do Programa Bolsa Família, um total de quase 500 famílias, não vão precisar pagar pelos imóveis entregues nesta sexta-feira, no Vergel do Lago. Ele também fez a promessa de entregar os 740 imóveis restantes no próximo mês de agosto, e não mais em outubro, como havia sido anunciado anteriormente.

“Vocês, beneficiários do Bolsa Família, a partir de hoje, vão ter o Minha Casa, Minha Vida quitado, não vão pagar nenhuma parcela. Hoje, estamos entregando 917 unidades, já tínhamos entregue cerca de 170 e, em agosto, vamos entregar o restante das casas, 740 imóveis para o povo de Maceió”, afirmou.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens