Por: Mariane Rodrigues
“As nossas características climáticas, a gastronomia local, a estrutura do nosso setor hoteleiro e belezas naturais propiciam essa escolha popular por optarem pelo nosso destino. Melhorias na nossa infraestrutura, em capacitação, tecnologia, segurança, conectividade e promoção da cidade nacionalmente e internacionalmente são algumas das ações que vêm sendo feitas”, ressaltou Monteiro.
Segundo a Secretaria de Turismo de Maceió, foram investidos mais de R$ 25 milhões em divulgação e ações com as principais OTAS (Online Travel Agencies) do país. O órgão ressaltou ainda a realização de eventos regionais, como o Maceió Verão e o São João Massayó, que registrou uma movimentação financeira de R$ 351 milhões, mais que triplicando os números do ano anterior.
Além disso, o grau de satisfação dos participantes alcançou quase a totalidade, atingindo os impressionantes 98,4%, com 87% dos visitantes afirmando o desejo de retornar, de acordo com o órgão municipal.
Um dos principais objetivos do São João Massayó é acabar com a baixa estação e manter um alto fluxo de turistas durante todo o ano, não apenas na temporada de verão.
“O turismo é nossa indústria, gerando milhares de empregos na cadeia turística e de serviços ligados ao setor”, considerou o secretário.
Sobre a Decolar.com, segundo o diretor-geral do site de pesquisa e compra de viagens, Alex Todres, houve um crescimento de 77% na procura por pacotes de viagem, em relação ao mesmo período de 2023.
“Recebemos o prêmio da CVC viagens de melhores do ano em 2023, destino nacional mais vendido, e já somos o destino mais procurado em 2024, nos destacando e ultrapassando todas as cidades do país”, informou.
*Redação com Gazeta web